terça-feira, 10 de agosto de 2010



2ª Aula

Levar os alunos ao laboratório de informática onde os alunos para acessar o site www.meninomaluquinho.com.br e em grupos lerem algumas tirinhas e escolher que acharem mais interessante e copiar o diálogo.

3ª aula

Em sala de aula usamos tirinhas de histórias em quadrinhos para serem pontuadas. Professor distribui algumas tirinhas sem pontuação para que os grupos façam a pontuação adequada.

Depois de colocarem a pontuação, escrever um diálogo coletivo com a turma sobre a sobre as tirinhas. Aproveite para relembrar a função de cada sinal de pontuação, a organização do texto, espaço para parágrafo, o uso do travessão para indicar a fala da personagem etc. apresentando o vídeo disponível no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=wbS65XwRJ34 fazer questionamentos sobre o vídeo assistido.


Recursos utilizados:
*Uso do laboratório levando os alunos já divididos em duplas.
*Tirinhas do Menino Maluquinho:
www. Meninomaluquinho.com.br

AVALIAÇÃO:
Avaliação deve ser feita durante a realização das atividades e também sobre a escrita dos alunos. Observe:
*Se o aluno identificou a presença dos sinais de pontuação.
*Se o aluno percebeu a função da pontuação no texto.
*Se o aluno conseguiu utilizar a pontuação adequada para expressar o sentimento da personagem.
*Se o aluno começou a utilizar os sinais de pontuação na escrita de seus textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário