Nome:Nelcy Costa Feitoza Barros
Projeto Inovando e Construindo com as Tecnologias
PRODUÇÃO DE LITERATURA DE CORDEL
TURMA: 7° ANO A E B
Responsável:
Professora: Nelcy Costa Feitoza Barros
Paraíso do Tocantins
Agosto de 2010
Identificação: Produção de Literatura de cordel
Turma: 7° ano A e B
Período: agosto e setembro
Justificativa: Incluir digitalmente todo o alunado da escola não é fácil, mas torna-se possível a partir de um trabalho bastante organizado, planejado com objetivos e ações definidas.
É necessário desenvolver-se um projeto “ Inovando e Construindo com as Tecnologias” atendendo os alunos dos 7° anos para que os mesmos tenham contato com a tecnologia.
Este projeto tem como proposta trabalhar integradamente a disciplina de Língua Portuguesa, tendo os alunos a oportunidade de familiarizar-se com o computador para a criação das literaturas de cordel.
Ao término deste trabalho, será feita uma amostra dos trabalhos na exposição que será realizada nesta unidade escolar.
Metodologia:
• Em sala de aula haverá a exposição de livros sobre Literatura de Cordel para que os alunos possam interar-se com os mesmos.
• Em seguida, tecer alguns comentários sobre o assunto estudado, instigando a curiosidade dos alunos e fazer a leitura de uma literatura. “O aluno que não queria crescer”.
• Finalizando o trabalho, os alunos serão levados ao laboratório para a produção das literaturas, onde serão expostas na exposição literária que será realizada na escola.
OBS: As aulas terão duração de acordo com o horário de cada turma.
Avaliação:
Deverá ser feita de acordo com a participação e desenvoltura dos alunos quanto o manuseio do computador, e a produção das literaturas em grupo.
Cronograma: MÊS - TURMAS- PERÍODO
Agosto 7° A e B Horário normal em sala
Setembro 7° A e B Horário normal em sala
Recursos:
Xerox, computador, folhas de papel sulfite e livros literários.
CURSOS 2018
Há 6 anos
Legal seu plano de aula, a título de sugestão você poderia pedir para que eles pesquisem sobre literatura de coordel e depois de criados e digitados os textos os alunos podem disponibilizar no blog, que tal? e ainda trocar experiência com outros alunos na web que porventura tenham produzido também essa literatura.
ResponderExcluir